Pesquisar Neste Blog

sábado, 20 de novembro de 2010

Kingdom Hearts: 358/2 Days

A famosa série de jogos multiplataformas, Kingdom Hearts, lança outro jogo da franquia. Desta vez para Nintendo DS. Nome: 358/2 Days.
O enredo dessa edição é totalmente centralizada em Roxas, personagem secundário (principal no começo) de Kingdom Hearts 2. A história trata da rotina da Organização XIII, nada de muito interessante na jogabilidade: o jogador realiza missões até cumprir todas dispostas para o dia. Conforme as missões são cumpridas, os dias (358 no total) avançam, junto com a história.
Curiosamente, o jogo não começa no primeiro dia, e sim, no sétimo. Roxas diz que não se lembra de nada antes. Junto com Axel, Roxas começa a se acostumar com a rotina. Axel se torna amigo de Roxas, e depois de cada dia, ambos se encontram no topo da torre da estação em Twilight Town para tomar sorvete.
Roxas é o único da organização que pode usar a Keyblade, e com isso, capturar os corações que os heartless liberam ao serem destruídos. Os corações capturados se juntam a Kingdom Hearts, nesse jogo, uma lua em forma de coração. Quando completo, Kingdom Hearts dará corações a todos os treze membros da organização, que não tem corações.
No primeiro dia do jogo, um novo membro aparece, Numero XIV, Xion e Roxas logo se afeiçoa a ela. Axel, Roxas e Xion se tornam amigos e com o tempo, Xion descobre que também pode usar a Keyblade.


Como os gráficos do jogo são péssimos, as pequenas cenas com os gráficos comuns do jogo são quase Computações Gráficas comparadas as cenas de diálogos com balões, que tomam todo o sistema de diálogo do jogo. Isso torna as cenas "faladas" muito melhores e bonitas.





Para quem não possui um Nintendo DS, pode baixar o emulador, algo muito fácil de se fazer: basta procurar "emulador de Nintendo DS" no Google. Simples. Depois, faça o mesmo, mas com o nome do jogo, seguido de "rom".
Para os fãs de KH, 358/2 Days é um prato cheio, tirando os gráficos preguiçosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário